Pablo Souza, novamente mostrando sua habilidade singular em tecer narrativas emocionais através do samba, traz uma parceria como Emerson Urso, a bela “Princípio e Final”. Um samba cativante que coloca os ouvintes num turbilhão de emoções, através de sua melodia hipnotizante e letra profunda.
Primeiramente, desde os primeiros acordes, “Princípio e Final” estabelece uma atmosfera envolvente, onde os ritmos pulsantes do samba se entrelaçam habilmente com arranjos melódicos exuberantes, tudo sob a batuta da criatividade de Danilo Alves, produtor e arranjador da faixa. Batucada de primeira e acordes que fluem suavemente, criando uma base sonora que é tanto familiar quanto inovadora
Princípio e Final, uma gama de sentimentos
A voz de Pablo Souza, carregada de emoção e autenticidade, guia os ouvintes através das complexidades da narrativa, do mesmo modo, a poesia explora o tema universal de amor, perda e redenção, evocando uma gama de sentimentos que ressoam profundamente com o público.
A produção meticulosa de “Princípio e Final” eleva a experiência auditiva, afinal, cada elemento sonoro é cuidadosamente equilibrado, resultando em uma mixagem imersiva que permite que cada instrumento brilhe enquanto contribui para o todo coeso.
Princípio e Final
Pablo Souza – Emerson Urso
Amanheci, em teus braços
Refeito pelo sono inspirador
Depois do amor,
Um mais um, é sempre mais que dois
É sempre bom, na mesma estrada caminhar
De braços dados, duas visões um só olhar
A mesma cama, o mesmo canto, intenso ardor
O peito em chama, é sacrossanto o nosso amor
E quantas vidas houver
Eu homem e você mulher
O meu desejo é sempre te reencontrar
É como Sarah e Abraão
É Julieta e Romeu
Somos princípio e final
O amor, você e eu
Ouça todas as músicas de Pablo Souza no Spotify, Deezer, Youtube, Apple Music e Amazon Music.
Em resumo, falar de amor é a sina do compositor, do poeta, o amor que alimenta, que faz sofre, que começa, que termina.
Princípio e final, fala do amor entre home e mulher, da paixão, da vivacidade das relações, claro, das relações que todos nós vivemos.
Esse samba eu recebi do meu parceiro Emerson Urso, ele me mandou a primeirinha. Tentei algumas vezes seguir o samba, e confesso, não foi muito fácil.
O tempo foi passando, na verdade, anos se passaram, até que em 2018, talvez verão de 2018, digo verão pois estava no litoral, eu consegui desbloquear a inspiração.
Era manhã, me levantei, tomei meu café da manhã e resolvi sentar. Eu, minha caneta e uma folha de papel, sem pensdar em nada. Zapeei pelo celular e entre as primeiras não acabadas, destaque para aquele refrão. Não hora me veio a ideia do caminho a seguir.
Dali em diante, em 25 minutos, estava pronto o samba que se arrastava há anos.
Escrevi, gravei ali mesmo no celular e enviei ao parceiro, que aprovou.
Estava justamente escolhendo repertório para gravar o EP Cavaleiro do Bem e não deu outra.
EP Cavaleiro do Bem
Com as faixas mais ou menos escolhidas eu sentei com Danilo Alves e mostrei algumas canções.
Rapidamente fechamos repertório. Marcamos e fomos até o O Balanço Stúdio, do nosso amigo Clayton Reis negociamos o estúdio, definimos o modelo de trabalho, convidamos os músicos. O caminho estava pavimentado.
Vários foram os amigos que fizeram parte da empreitada, músicos de primeira linha: o próprio Danilo Alves, Diego Alexandre, Gargamel, Vinicius Almeida, Huguera, Filé, Murilo, Paulinho Cuíca, Dinho da Cuíca, Buiu MT, Marcelo Henrique, Elisangela Nê, Fernanda Gomes e Lukinha de Souza.
Além de todas as pessoas que sempre colocam seu alto astral para torcer pela nossa música e pelo samba.